Seguidores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Descrição e Audescrição

Atividade 3 – Descrição e Audiodescrição    

Tradução de imagens em palavras: “Audiodescrição”
         Segundo, Lívia Motta:  “A audescrição é uma atividade de mediação linguística, uma modalidade de tradução intersemiótica, que transforma o visual em verbal, abrindo possibilidades maiores de acesso à cultura à informação, contribuindo para a inclusão cultural, social e escolar. Além das pessoas com deficiência visual, a audiodescrição amplia também o entendimento de pessoas com deficiência intelectual, idosos e disléxicos”.

         Visite o site Ver com palavras: audescrição também de autoria de Lívia Motta, e veja muito mais. Sobre este recurso para melhor mediar a pessoa com deficiência visual. Link: http://www.vercompalavras.com.br/home

Um comentário:

  1. COLEGA, sua postagem transita informações importantes para o atendimento do aluno com baixa visão ou cegueira. Esse é o nosso propósito enriquecer a prática pedagógica na produção das descrições de imagens ou audiodescrição. A NOTA TÉCNICA Nº 21 - oportunizou essas orientações com o objetivo de se transmitir informações com clareza. É o que observei em sua postagem qualidade!!!

    ResponderExcluir