Marcando o tempo em horas e minutos
Sugestão de atividade: medida de tempo
Relógio tipo tradicional
com ponteiros móveis, relógio numerado marcando,
horas e os minutos. Uma estratégia
para facilitar o aprendizado dos alunos com DI.
Modelo em papelão, pintado
com cola colorida e numerado de cinco em cinco para facilitar a contagem dos
minutos. O relógio central foi retirado do encarte pedagógico do livro Eu gosto
material de apoio (coleção Novo Eu gosto
integrado – 1º ano). Também foi necessário para prender os ponteiros um
parafuso curto e uma porca.
Na oportunidade, pesquise
se os alunos sabem qual é o total de horas do dia. Aproveite esse momento, para
explicar por que o mostrador do relógio só mostra 12 dessas 24 horas. Incentive
as crianças a prestarem atenção às pessoas e aos locutores de rádio e TV, quando se referem ao horário do dia:
alguns anunciam, por exemplo, “15 horas”, enquanto outros dizem: “3 horas da
tarde”.
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